Make your own free website on Tripod.com

MENSAGENS FINAIS

QUEM SOMOS

NISTO CREMOS

ESTUDOS

JUDICIAIS

CARTAS

 Livro Judaico Confirma a Inserção da Fórmula Trinitariana em Mateus 28:19

Queridos irmãos em Cristo,

Aqui vai a minha contribuição para fortalecer a fé unitariana e o batismo unicamente em nome de Jesus. Após ler um artigo - O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - que menciona uma citação deste livro, comprei-o e escaneei a página que mostra o texto de Mateus 28:19 como era antes da alteração introduzida por causa da doutrina da trindade.

Também gostaria de pedir a todos, que se alguém souber o nome de um livro em que esteja escrita a história de que Eusébio "foi pressionado pelo bispo cristão Atanásio (que teve participação no Concílio de Nicéia) a fazer a 'inserção' Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e, caso não a fizesse, seria exilado para a Espanha", me informe, pois eu quero ter estes livros para mostrar aos incrédulos... - SJ.


Observe também o comentário sobre Mateus 28:19, da mais recente edição da Bíblia de Jerusalém, produzida com o apoio das mais atualizadas informações históricas, arqueológicas e lingüísticas:

NOTA Mensagens Finais - Na edição mais recente desta tradução (A Bíblia de Jerusalém) é inclusive dado o nome do Bispo que introduziu esta fórmula apócrifa juntamente com o ano de sua inclusão - 196 d.C.

Veja ainda o testemunho de Eusébio de Cesaréia, em sua obra História Eclesiástica:

 

 

HOME