Make your own free website on Tripod.com

MENSAGENS FINAIS

QUEM SOMOS

NISTO CREMOS

ESTUDOS

JUDICIAIS

CARTAS

 IASD - O Israel Moderno

By Terry S. Ross

ÍNDICE:

Prefácio Capítulo I Capítulo II Capítulo III Capítulo IV

 

Dedicatória

Este livro é primeiramente dedicado àqueles homens e mulheres que, ao longo dos séculos, se mantiveram ao lado do Senhor, mesmo estando em causa a sua reputação e correndo o risco de serem mal interpretados e difamados no que dizia respeito ao nome e à causa de Cristo e de Seu Pai.

É também dedicado àquelas pessoas que muitos vêem como heróis, em memória da sua fé e honra cristãs. É dedicado àqueles homens e mulheres que foram escarnecidos e desprezados, que perderam a sua família, os seus amigos e tudo o que possuíam, mas que se mantiveram firmes ao lado do Senhor.

É ainda dedicado àqueles que, como Noé no seu tempo, foram escarnecidos. "Zombaram eles das palavras de Noé e chamaram-lhe louco fanático". Mas a fé deste homem levou-o para dentro da arca. Tal como Enoque, que foi "o primeiro profeta entre os homens", "censurando o pecado sem temor". "Era o Espírito de Cristo que falava por meio de Enoque; aquele Espírito manifesta-se não somente em expressões de amor, compaixão e rogos; não somente coisas agradáveis que são faladas pelos homens santos. Deus põe no coração e lábios dos Seus mensageiros verdades penetrantes, incisivas como a espada de dois gumes". Sim, tal como Enoque, que provou à humanidade, antes do dilúvio, que se pode viver uma vida totalmente santa através de uma fé perfeita (7A 22, 20; PP 83).

É ainda dedicado àqueles que, como Jó, enfrentaram uma rejeição total por parte da família e da "igreja", sempre determinados a confiar em Deus, embora Ele possa permitir que desçam à sepultura. É dedicado àqueles que, como Moisés, possuem uma liderança consistente e são pacientes, que confiam na orientação do Senhor e amam suficientemente o Seu povo a ponto de oferecerem a sua própria vida para que a deles possa ser salva. Dedico-o, também, àqueles que, como Daniel e sem se questionarem, possuem um carácter dedicado a Deus. Como Daniel, que se manteve firme ao longo de três governos tão diversos e que, perante todos os testes por que teve que passar, sempre se mostrou digno, representando Deus com toda a seriedade. É dedicado aos que, como Jeremias, o profeta chorão, embora rejeitados pela sua própria igreja, continuam a pregar as mensagens de aviso ano após ano. Àqueles que, como Neemias, se mostram determinados na reconstrução dos "muros". Àqueles que, tal como a rainha Ester, arriscam a sua própria vida pela vida do seu povo. Àqueles que, como Elias e perante uma feroz rejeição, remam contra a maré e transmitem a sua mensagem às igrejas que constantemente reincidem no erro. Tal como João Baptista, que muitos, muitos anos mais tarde, surgiu com o poder de Elias e enfrentou a mesma oposição; que, apesar de desprezado pelos líderes do seu tempo, levou a cabo, mesmo assim, a obra que lhe fora dada por Deus.

Esta obra é dedicada a homens como os discípulos que, após a experiência por que passaram, avançaram ousadamente, proclamando a verdade para o seu tempo perante a oposição mortal de sacerdotes corruptos que se apelidavam a eles próprios de "igreja", declarando que, com eles, o evangelho avançava. Àqueles que, como Estevão, dizem as coisas tal como são mas sem que possuam em si próprios um espírito de ódio, não sendo "cegos, nem amargos". Aos que, como Saulo, um líder da igreja que passou a chamar-se Paulo, embora obedecendo aos homens numa primeira fase, "vêem a luz na estrada de Damasco", se convertem e passam a seguir a Cristo por onde quer que andem. Tal como Paulo, que se tornou num honrado defensor de Cristo e que, muito possivelmente, compreendeu melhor do que ninguém o efeito purificador da adversidade.

É também dedicado aos milhões de pessoas que derramaram o seu sangue durante os períodos mais escuros da História da humanidade. Foi isto que tornou possível a conclusão desta obra, para que nós possamos ter uma oportunidade de participar na história da salvação. Esta obra é dedicada a todos os homens e mulheres que, em meio aos terríveis acontecimentos da História, se opuseram à sua igreja e se tornaram zelosos defensores da verdade que Deus lhes transmitira. Dedicamos ainda esta obra às pessoas que, tal como James White, morreram na força da vida por causa da sua dedicação à verdade presente e da sua preocupação em educar o povo. Pessoas como a sua esposa, Ellen G. White, a profetiza, cujas obras escritas são um grande dom para a humanidade e que era, por vezes, desprezada por aqueles que declaravam seguir a inspiração; uma mulher que iniciou e dirigiu este movimento dos últimos dias e cujas obras publicadas utilizei na compilação deste estudo.

Dedico esta obra também à minha esposa Cathy, que me tem ajudado e tem sido a minha confidente nos piores e melhores momentos, que continua a ser uma obreira dedicada e devotada ao serviço de Deus e a minha amiga de confiança, que, se eu estiver no céu pela graça de Deus, terá tido um papel importante na minha salvação, com excepção do próprio Cristo.

E, mais importante do que tudo, dedico esta obra Àquele que é o Desejado de Todas as Nações, o nosso amoroso Jesus Cristo. É a Ele especialmente dedicada porque sem Ele, nenhum dos outros heróis da fé teria sido um herói e este livro não teria qualquer propósito.

É meu desejo e razão para escrever este livro, que aqueles que o irão estudar possam passar pela experiência de se comprometerem totalmente em ocupar o seu lugar nas cenas finais da História deste mundo. Que possamos dar-nos conta, muito mais profundamente, da razão porque estamos aqui e do preço que foi pago, não somente devido ao sangue que Cristo derramou por nós, mas também por causa das muitas outras pessoas que deram a sua vida pela verdade. Com isto em mente, espero que possamos compreender melhor que é a nossa vez de segurar a bandeira de Emanuel e de levar avante, de um modo ousado, o que os outros antes de nós iniciaram, mantendo-nos firmes até à morte.

 

Terry S. Ross

 

 

Sobre o Autor

O pastor Terry e sua esposa, Cathy Ross, são os fundadores do ministério independente Servos do Salvador, que se iniciou em 1985 nos Estados Unidos. Suas pesquisas e palestras acerca dos perigos do estilo de culto conhecido como "celebração" e da reprogramação mental pela neurolingüística, identificada pela sigla em inglês NLP (Neuro-Linguistic Programming) têm ajudado milhares de irmãos a compreender melhor o que está acontecendo com a nossa Igreja Adventista do Sétimo Dia. Os documentos e vídeos que o casal apresenta em suas viagens ao redor do mundo em um esforço contínuo de alerta, educam e previnem nosso povo, acerca das apostasias e verdades do presente tempo.

Nesta versão condensada e traduzida para o português lusitano, do livro Paralelismos Proféticos, Terry traça paralelos entre a Igreja Adventista de hoje, que costumamos chamar de "Israel Moderno", e a nação judaica do tempo de Cristo e de Seus apóstolos. Além da Bíblia, sua principal fonte de informação é o livro O Desejado de Todas as Nações, cujo texto completo e capítulos avulsos, que serviram como base para este livro, podem ser salvos em formato Word 6.0/95, através de download neste site.

Para mais detalhes acerca do ministério do pastor Terry e sua esposa, consulte a homepage oficial do casal, através deste link.

HOME